Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Grande Mulher , Talentosa Poetisa







Repostagem em homenagem à Poetisa Patrícia Pinna decretada Patrimônio Poético do blogger Integração Histórica .




Grande Mulher , e sua exuberante escrita
Digo-lhe que és uma talentosa poetisa
De alma nobre , apaixonada e límpida.
Que só assim, dá nascimento a sua poesia.
Patrícia Pinna nascida na alma dos profetas
Patrícia Pinna perdida na alma da vida
E salva pela poesia .
Seu olhar pela vida é uma fonte , de água cristalina água
Dentro de si , redescobriu a própria alma
Mulher forte , mulher símbolo de mulher
Digo-lhe o que tens ?
E me ensinas de onde vens .
Digo-lhe o que há ?
E me ensinas o dom de amar .
Toda fonte nasce de ti
Porém o que é em ti nasce em mim .
Oh Poetisa ! Que sorrir sol e chora lua
Brilhante no mar é o seu olhar ,
Brilhante na mente é o seu modo de pensar .
Atitudes que edificam seu ser , errou tem a capacidade de reconhecer.
E isto é magistral !
Ser humana da veia Italiana , no entanto , metade humana , metade anja
E totalmente poesia . Onde nasce a sua fonte ?
No exato momento da criação de vossa sensibilidade.
Doa quem doer , falarás somente a verdade
E isto é uma prova de amor.
Taurina dos batimentos cardíacos fermentando viver a cada instante real,
Às sete da manhã e vinte e duas da noite tomarás o encantamento da poesia especial .
Amor a vida tens de sobra
A cachoeira que me banhei estava potável em inspiração , eterna , etérea
Era a sua fonte redescobrindo a minha alma
E não só a matéria .
Grande mulher , talentosa Poetisa
Grande mulher , talentosa poetisa .
O senso almático é inerente ao poeta , ao poeta inerente tu és .
O brilho que te protege , seja lá , aquele que vem do seu olhar , sorriso ou escrita
Vagas o infindável espaço celestial , e ainda acompanha nos seus dias .
Digo-lhe : Grande Mulher , Talentosa Poetisa .



















A Poetisa Patrícia Pinna é a responsável pela minha redenção na blogesfera





" As estrelas são nuances reluzentes
Em nossa paixão
A cor do amor
É a que queremos dar à ele
Magnetismo que entontece a alma
E enfraquece o corpo
Numa atmosfera epicamente enternecida . " ( Nós ) Patrícia Pinna

30 comentários:

MARILENE disse...

Que lindo! A Patricia é uma pessoa encantadora, generosa, gentil, talentosa...
Fez uma homenagem excelente!

Obrigada pelas palavras que me deixou e que me sensibilizaram.

Que seu 2012 venha coberto de luz, proporcionando-lhe muitas e muitas alegrias.

Bjs.

Patrícia Pinna disse...

Poeta amado, que lindo! Fiz sorriso abençoado! Repostagem linda,porém sei que sou suspeita para falar, porém de fato, você escreve muito bem.
Seja homenagem feita à mim ou para qualquer outra pessoa, eu sei que você doará a sua alma, o seu coração tão poético!
Tem um dom maravilhoso, e sinto-me honrada em partilhar com você tamanho talento.
Agradeço suas palavras tão gentis, e fico infinitamente feliz com toda a sua entrega.
Não creio ser merecedora de tudo isso, mas seu pensamento e coração veem-me assim, portanto para mim é uma benção!
Aprendo muito com você, e agradeço a Deus por sua vida em meu caminho!
Um beijo na alma e nos seus lindos olhos castanhos, mel que adoça na medida certa o meu paladar!

NOEMI disse...

QUERIDO CAIO!!Que linda e merecida homenagem fizeste a esta poeta de alma...que nasceu para ser..ser mulher...mulher de fibra..de alma iluminada e sincera.Tu meu querido tb es um homen de fibra.Que Deus ilumine sempre este amor.Obrigada pelo carinho.
bjs

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer querido Caio!
Não poderia deixar o ano velho morrer sem te visitar,kkkkkkkkkk.
Sei que o mundo do blogsfera é assim,os amigos chegam radiantes e nos comentários trazem uma bagagem imensa de adjetivos,mas com o passar do tempo vai se refugiando para dar lugar para os que vão chegando.Assim foi vc e tantos outros.Mas nunca esqueci vc e nem seus comentários que ficaram registrados lá no meu espaço.Sou grata por todos.E hj venho agradecer pelo tempo que vc visitou-me...foi muito importante...e agora com o nascimento do novo-ano faço votos que prossiga com vontade de visitar os amigos virtuais que conquistastes,que achas que corresponderam com o teu desejo nos comentários.(do qual não estou incluida)Que eles continue fiés...
Feliz 2012!

Everson Russo disse...

Belíssimo meu amigo,,,nada mais puro e bonito do que homenagear a quem escreve o amor,,a quem tem a poesia n a alma,,,parabéns,,,abraços fraternos de bom dia pra ti e um ano novo repleto de paz e poesia...

Pena disse...

Estimados e Simpáticos Amigos:
Bela e deliciosa homenagem a uma poetiza de sonho que fiquei a conhecer e desconhecia.
Parabéns pelo vosso talento gigantesco na confecção de um Post/Poema fabuloso.
Retive com paixão: Patrícia Pinna!
A não esquceer.
Feliz e lindo Ano Novo de 2012 com êxito, saúde e sucesso nas vossas maravilhosas vidas valiosas e notáveis.
Abraço amigo e Beijinho a si.
Fascinam. Encantam. Maravilham.
Com respeito pelo vosso ímpar talento e génio "explosivo" de uma beleza poética imensa.
Agradecido pela visita extraordinária que gostei muito.

pena

Magia da Inês disse...

Três...
dois...
um....

♫♫.•*¨`*•..¸ ☼ ☼ ¸.•*¨`*•.♫♫♫.
╔═════════ ೋღღೋ ═════════╗
ೋ ~~* FELIZ ANO NOVO ~~* ೋ
╚═════════ ೋღღೋ ═════════╝
♫♫.•*¨`*•..¸☼ 2012☼¸.•*¨`*•.♫♫

Evanir disse...

Foi uma grande honra ter estado junto com você em 2011,
desejo muitas bênçãos para você e sua família.
Que possamos entrar nesse ano de 2012 com amor, paz, saúde, muitas
bênçãos de Deus em nossas vidas e no Mundo.
Que neste em 2012, possamos compartilhar muitas alegrias,
e inúmeras esperanças.
Muitas são as promessas que fazemos, muitas são as esperanças
que temos.. desejo a você realização dos seus sonhos e ideais .
Um Feliz Ano Novo.
Que 2012 seja o começo da paz no Mundo .
Beijos no coração meu eterno agradecimento a Deus
por estar aqui compartilhando contigo mais um ..Ano Novo.
Beijos e Beijos.
Evanir....
Falar do casal nem precisa para perceber o amor que une vocês.
Felicidades meus amigos meus amores.
Patricia fiquei feliz em ver tanto amor viva esse amor seja feliz.

Ana Kalil disse...

Olá querido poeta!

Concordo com tudo o que escreveu! Um grande talento como a Patrícia não pode ficar no anonimato. Aliás um lindo casal formam vocês dois! Dois talentos, duas almas que se encontraram...!

E obrigada por gostar da poesia da geleia de mocotó. É uma das que mais gosto, mas acho que poucos dos meus leiotres gostaram...talvez, por ser muito pessoal ( vai saber). E como é bom saborear o gosto da infância!

Abraços e feliz ano de 2012

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

meu amigo

Obrigada pelas palavras carinhosas que me deixou...gostei da homenagem à Patrícia que é uma poeta talentosa e uma pessoa linda.
Estou seguindo para voltar mais vezes.

Um beijinho
Sonhadora

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Conheço a pouco tempo essa menina maravilhosa, mas desde o primeiro instante percebi ser realmente tudo isso que você divinamente descreveu nessa homenagem magistral a ela!
Vocês dois se completam em bondade, amor, carinho, talento e carisma!
Aplausos a ambos!!!

Recebam meu afeto e meu carinho.
Beijos duplos

Isa Martins disse...

Oi Caio, estou voltando e vim lhe desejar um maravilhoso 2012, cheio de realizações.
Linda homenagem a Patrícia, beijos pros dois!

chica disse...

Que legal!!! Patrícia é maravilhosa mesmo e merece bem a homenagem.


abraços, tudo de bom,chica

MARILENE disse...

Que encantadoras palavras me deixou! Suas visitas muito me honram e alegram. Obrigada!!!!

Bjs.

Evanir disse...

Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja
sua companheira constante no decorrer desse Ano de 2012.
Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto! Paz e luz.
E já no final dessa primeira semana de Ano Novo.
Desejo um feliz e abençoado final de semana.
Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
Beijos no coração.
Evanir
Saudades de você meu amigo.

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA TARDE MEU QUERIDO AMIGO !
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SABIA QUE VC ME FEZ REPENSAR NAS PALAVRAS QUE DEIXEI CAIR AQUI,KKKKKK,DEIXEI PALAVRAS VERDADEIRAS NASCIDA DA ALMA ...
E MEI VC TER ABSORVIDO,POIS TENHO POR VC GRANDE ADMIRAÇÃO COMO A PATY,VCS FORMAM UM DUETO LINDO,KKKKKKKKKKK
BJS COM SABOR DO MEU VERÃO!

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite meu querido amigo !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que bom que pude puxar suas orelhas e vc reconheceu o motivo...
Mas quero te dizer que tudo que falei no comentário anterior existe uma razão...por gostar de vc de verdade...
Nem vou mais discutir nada .Só vim deixar muitos beijinhos para aquecer teu blog e tua inspiração ...
Deixo meu melhor abraço de 2012 para ti amigo querido!

Evanir disse...

É sua amizade que desejo lembrar para sempre e estará sempre em meu coração,
mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e segura de que nunca estarei sozinha.
E é assim que eu guardo você
Minha linda Amizade.
E é assim que eu quero guardar...
Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de mim.
Obrigada pelo carinho nesse um ano de Viagem comigo.
Obrigada por estar do meu lado sempre sem notar meus defeitos
me aceitando como sou.
Sei que deixo muito a desejar em responder a sua visita
mais tenho cada amigo e amiga no coração.
Me perdoe por levar uma unica mensagem para visita
infelizmente minhas mãos não ajuda .
Porem me sinto feliz e recompensada por quase todos entender minha situação embora infelizmente
existe aqueles que não entende e me critica através de email sem a menor noção da minha situação.
Já fiz varias postagens o porque ..Ao receber esse comentário
se não souber por favor me informe no meu blog ,pois
recebi 3 email maldosos de hontem para hoje.
Me sinto triste e humilhada quando isso acontece isso ainda dara motivo para mim
tirar do ar todos os meus blogs.
Desculpa o longo comentário mais foi necesario....
Na postagem tem uma presente desse dia que deveria ser tão feliz para mim
ficarei feliz em encontra-lo no seu blog.
Obrigada ,Deus esteja com todos nos nessa jornada
que Deus me permita estar contigo por mais algum tempo ainda.
Beijos e carinhos.
Evanir

Evanir disse...

Hoje estou aqui por um bom motivo ..
Bateu uma enorme saudade de essa declaração de amor mais uma vez.
Eu não sou suspeita a falar referente a qualidade quer seja de um poema ou texto que você escreve tão bem.
Eu sou tremendamente audaciosa não sou boa na escrita como gostaria mais nem isso me impediu de escrever um livro.
A mim não importa quantos vai ler minha obra.
A mim importa que não vou passar pela vida sem deixar minha marca registrada nos corações de quem realmente me amou.
Querido poeta sei que sou um pouco radical muitas vezes que fui criticada por levar cola tem até quem deixou de me visitar por eu não ter medo de expor quem foi o autor da critica.
Eu aceito qualquer critica desde que seja construtiva e sirva para meu real aprendizado.
Amo quando você me visita me da animo e aquele impulso que me joga para o além.
E pessoas como você e a Patricia recebo animo para continuar seguindo em frente .
Poeta você realmente escreve muito e caiu nos meus encantos com seus poemas e textos marcantes.
Hoje não tenho como deixar tudo que sinto em cada blog que visito por problemas que muitos ainda desconhece.
Te desejo um feliz final de semana.
Um abraço da sua amiga sempre.
Evanir..

Anônimo disse...

Lindo texto.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, poeta. Reler este poema é muito bom, assim como esperar que você escreva outros mais, sejam eles românticos ou críticos.
Tenha uma semana abençoada, e obrigada pelo estímulo, sempre!
Um beijo na alma!

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amigo, senti saudades, por isso vim lhe deixar um abraço e meu carinho.
Espero em Deus que esteja tudo bem com você e com os teus.

Bjs

Lolita dulce disse...

Olá, gostei muito do seu blog, agradeço por estar me seguindo...então faço o mesmo.
Beijos.

TECENDO PENSAMENTOS disse...

Essa eu conheço de pouco tempo, mas aprendi a querer-lhe um bem danado...
Ela além de uma Alma benévola no meio literário,
é de um talento com as letras simplesmente inenarrável!!!
Um beijão Pati, quero que saiba que fico super feliz quando passa no meu
cantinho dando aquela força que só você tem.

Vantuilo Gonçalves
Fortaleza-ce

Nilson Barcelli disse...

Logo ao entrar no teu blogue fiquei feliz, porque a Patrícia, para além de ser uma grande poeta, é minha amiga. Ela tem muito talento e o destaque que lhe dás é inteiramente merecido.

Li alguns poemas teus e gostei. Não vou referir nenhum em especial, mas no futuro falarei acerca de cada poema que publiques.

Obrigado por me seguires. Já te sigo também.

Um abraço.

Eloah disse...

Vim agradecer tua presença no meu Blog e conhecer o teu.Aqui me deparo com esta linda homenagem ditada pelo carinho e pelo amor a esta grande mulher.Patrícia é um encanto, uma alma linda que traz dentro de si emoção e sentimento em profusão e os transforma em belíssimas poesias.
Mil flores para vocês e felicidades sempre.Bjs Eloah

MARILENE disse...

Eu não poderia deixar de agradecer o comentário que me deixou. Alegrou meu dia. Você foi generoso. Uma presença que encanta.

OBRIGADA !!!!!

Bjs.

Unknown disse...

Olá amigo, muito obrigada pelo seu comentário na minha poesia. Gostei muito!!
Sua poesia é linda... vc se expressa muito bem. Voltarei mais vezes!
Bjosss XD

Carlos disse...

Nossa, com isso a patricia que é uma querida amiga, ficará cada dia mais apaixonada em , amigo caio, você tambem é um rapaz muito talentoso, sabe que admiro muito seu trabalho, imclusive a minha musica kkkkkk, lembra? CARLOS VC PINTO O CABELO ...., grande abraço

ADOREI

Patrícia Pinna disse...

"O senso almático é inerente ao poeta ao poeta inerente tu és .
O brilho que te protege , seja lá , aquele que vem do seu olhar , sorriso ou escrita
Vagas o infindável espaço celestial , e ainda acompanha nos seus dias .
Digo-lhe : Grande Mulher , Talentosa Poetisa ."

Caio, uma das suas grandes produções, que aplaudo. Você nasceu poeta e portanto não pode parar de escrever.
Que seu tempo seja bem aproveitado para isso, és um talento e sabes disso.

Passeando um pouco aqui hoje para matar a saudade das tuas obras!
Fique com Deus e excelente semana.