Seguidores

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

17 de dezembro /03 anos do blogger Integração Histórica












Nesse último sábado , 17 de dezembro de 2011 , o blogger Integração Histórica completou 03 anos de existência . Uma data marcante em um ano que o blogger Redescobrindo a alma ( Patrícia Pinna ), redescobriu o blogger Integração Histórica diante de incentivo , fato que ocasionou muita luz nos meses de apagões do meu blogger .
Criado no final do ano de 2008 , o blogger até então " Letras e Poesias " nascera influenciado pelo blogger " Degustação Literária " ( Fernanda Fernandes Fontes ) , foi o primeiro blogger que eu conhecir , também de poesias .
Meu objetivo era mostrar e sentir a prova de fogo os meus poemas, guardados sem vida e sem comentários nos meus cadernos . Nisso , eu percebi o quão estava sendo maravilhoso a opinião de bloggeiros sobre meu blogger , me senti alegre e levei portanto o projeto do blogger para frente e sua filosofia : Cantar através da poesia o amor e as mazelas sociais . Eu queria levar a minha poesia para os olhos distante das pessoas .
Em fevereiro de 2010 o blogger " Letras e Poesias " passa a se torna " Integração Histórica " com o objetivo de uma renovação no blogger e na intensificação da defesa dos pobres e oprimidos .
Em vários períodos do I.H ,houve inúmeras crises de desânimo que impossibilitou a riqueza do blogger e a capacidade de conhecer pessoas maravilhosas .
Mas em contrapartida , a maior vitória foi ter conhecido pessoas extraordinárias que me passaram conhecimentos de vida .

Em fevereiro de 2010 , tive a benção de conhecer a Poetisa Lúcia constantino (http://asasonoras.blogspot.com/) , e hoje eu tenho a honra de ser amigo dessa notável Poetisa , de um coração almático . Sua poesia me inspiram e influenciam , sua meta de vida que é a defesa dos animais me deixa edificado . Obrigado amiga Lúcia .

Em Abril de 2011 nascia o blogger Redescobrindo a Alma (http://redescobrindoaalma.blogspot.com/) , da amada poetisa Patrícia Pinna . Este blogger foi o responsável por reerguer o Integração Histórica . A profecia foi cumprida ( Desde o início do blogger sempre soube que uma pessoa iria reerguer meu blogger e realmente aconteceu ) , Patrícia Pinna é uma Grande mulher , talentosa poetisa , conforme poetisado aqui no Integração Histórica http://caiovinicius160.blogspot.com/2011/06/grande-mulher-talentosa-poetisa.html . Patrícia Pinna é uma poetisa sensível , filósofa dos relacionamentos , ela canta o amor e as tristezas detalhadamente em cada sentimento . É uma poetisa que canta a vida !!!!
Obrigado Patrícia !!! Por me incentivar a voltar a escrever , a sair da mesmice , escuridão e voltar a conhecer esse mundo maravilhoso da Blogesfera !!!!!!!!!

Eu apoveito para te nomear patrimônimo poético da Integração Histórica ( Patrícia Pinna )

Agradeço aos poetas e poetisas que passaram por aqui e me deixaram a sua riqueza de conhecimento . Agradeço também ao Everson Russo do blogger " O Livro dos dias Dois " (http://olivrodosdiasdois.blogspot.com/) por sempre deixar seu comentário registrado nesse cantinho .
Agradeço também a amiga Evanir , do querido e amável blogger " A Viagen " ( http://aviagem1.blogspot.com/). Agradeço pelo seu carinho , respeito e amizade .Seus comentários edificam ainda mais esse blogger . Obrigado Evanir !

Enfim ...Agradeço a minha amável e célebre amiga Noemi ( http://aventurainterior.blogspot.com/ ) Ah ! Noemi , comentários maravilhosos , no entanto o que é maravilhoso ainda é a sua amizade . Criamos uma grande amizade , através do blogger da minha querida amada Patrícia Pinna pude ter o privilégio de conhecer essa psicóloga de uma sensibilidade imensa , inteligência e conceitos de vida . Mas o que eu agradeço eu digo novamente , a sua amizade . Obrigado amiga Noemi !

Agradeço a todos aqueles que enriqueceram meu blogger através da participação no INTEGRAÇÃO HISTÓRICA !!!!!

Parabéns Integração Histórica pelos seus 03 anos de vida

10 comentários:

Everson Russo disse...

Parabéns pelos 3 anos amigo,,,é uma imensa conquista na blogosfera,,,com toda certeza muitos ainda virão, desejo a voce e toda sua família um Natal Feliz, cheio de amor, paz, união, e que toda a mensagem do Menino Jesus esteja no coração de todos...abraços fraternos.

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, poeta! Parabéns por essa data tão especial. Você é de um talento inegável, alma sensível ao escrever, como se vivesse cada poema seu na própria carne. És de uma transparência que faz bem.
O seu talento é único, e sempre admirei as suas obras, a facilidade com que as escreve, a naturalidade com que saem os versos.
Seja em que estilo for, tudo o que sai da sua alma nos faz pensar, refletir; seja no amor, no momento do País, e nas críticas muito bem elaboradas e pesquisadas!
Sei que ainda tem muita estrada a percorrer, caminhos lindos e tortuosos, mas sei também, que com a sua determinação você conquistará os seus objetivos na hora certa, e tudo o que estiver reservado para ti, acontecerá!
Acredito que você deva estreitar os laços, conhecer poetas,pessoas que escrevem com a alma, como sabemos existir tanta gente boa assim na blogosfera!
Compartilhar o que escrevemos é excelente, e conhecermos o trabalho de alguém, e aprendermos algo, melhor ainda.
Cada qual tem o seu valor e este deve ser respeitado!
Que o "INTEGRAÇÃO HISTÓRICA" tenha uma vida longa, produtiva, inspirada e almática.
Nossos poetas amigos citados, merecem todos os créditos, e todos os que te visitam também, pois são as pessoas as responsáveis por você poder expressar mais e mais o seu pensamento e ser enriquecido através de comentários sinceros!
Quanto a mim, eu só faço o que acredito ser bom, e propagar o seu blog, falar da sua arte para outros poetas é muito bom, pois assim acaba acontecendo uma troca sem a qual ninguém vive!
Não somos uma ilha, somos seres sociáveis que estamos em mutação, e aprender com o próximo é necessário, e passar algum conhecimento, ainda que simples, também!
Desejo que a sua Arte toque ao coração de todos, e que quando tristes possam encontrar um alento, revoltados, criar uma forma de mudança social, e amantes, intensificar o amor.
Muito sucesso para você, e sei que tem material para escrever um belo livro, onde todos possam ter acesso aos teus escritos, e interpretá-los como assim enxergarem, de forma única!
Obrigada pela homenagem, sei que foi de coração.Sinto-me honrada pelo carinho!
Um beijo na alma poética!
Parabéns, mais uma vez!

Anne Lieri disse...

Caio,vim te conhecer a convite da Patricia e já sou sua seguidora!Textos muito interessantes por aqui e espero poder voltar muitas vezes no ano que vem!Parabéns pelos 3 anos de blog e muito sucesso1Bjs e meu carinho!

Anônimo disse...

Se a Anne recomendou é coisa boa.
No momento estou no trabalho. Mas volto para degustar teus inscritos.
Bjos

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo e um Feliz Natal pra você e todos os seus familiares...abraços.

NOEMI disse...

Caio querido!Parabens e muito sucesso.obrigada pelo carinho,estarei sempre por aqui.Feliz Natal.
bjs

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Meu querido e inesquecível amigo, mesmo sendo nossa amizade tão recente mas que sinto ser duradoura... Eu não poderia deixar de vir aqui para lhe agradecer o carinho da sua companhia e amizade!
Que o ano de 2012 lhe traga todas as realizações almejadas.
Que seja abençoado com o bem maior que é o amor e a saúde.
Que a harmonia reine em seu lar!
Que seja corado com a felicidade!

Tu és especial para Deus, e para mim também!
Carinhos...
Beijos de Luz e Paz

Evanir disse...

Meu Amigo Querido.
Como é bom poder estar aqui nessa noite para desejar um feliz ano novo para você.
E agradecer esse seu carinho comigo sempre mesmo que eu demore chego aqui encontro essa doce surpresa de ver meu nome na sua linda postagem.
Com sérios motivos tive que ausentar um pouco do meu blog e até postagem foi atrasada coisa que não gosto de fazer no meu blog.
Amo as homenagens que me propus a fazer e adoro fazer o que faço com muito amor.
Convido a seguir de mãos dadas comigo no próximo ano.
Desejo a você paz saúde e felicidades pois você e a Patricia merece e muito.
Um Feliz 2012 para todos nos .
Evanir

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, poeta. Hoje eu vim aqui te agradecer por todo incentivo ao longo desses meses no meu blog.
Você me incentivou a criar, tão singelamente, que nem eu mesma acreditei.
É claro que não me comparo ao grande Caio, nem posso, mas gosto do que escrevo, mas sei o quanto você é talentoso.
Obrigada por ter estado comigo em cada instante ciador, feliz, triste, de aridez, enfim, estado comigo em toda e qualquer situação.
Obrigada por me ajudar na parte operacional, que nem sempre sei!
Espero que em 2012 você seja bem mais frequente do que no ano passado!Espero que deixe a preguiça de lado e abrace o seu lado criativo com tamanha intensidade, assim como faz com o Morfeu!(espero que o Morfeu se aposente urgente)!
Conte comigo, estarei sempre ao seu lado no que eu puder, e no que não, conto com a sua garra para viver em todos os sentidos!
Desejo que tenhas um 2012 super feliz, abençoado e cheio de saúde!
Deixa de ser chatinho, é para o seu bem! Rs!
Produza com a alma, e sucesso em tudo o que fizer, não desistindo jamais!
Obrigada pela força, amor!
Beijo grande, poeta amado!

Mercedes Vendramini disse...

FELICITACIONES POR LOS TRES AÑOS, LA EXCELENCIA DEL SITIO ASEGURA SU CONTINUIDAD!

Gracias por los saludos que dejaste en mi blog! Brindo de nuevo, por tu éxito y por haberte conocido!

Saludos!