Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cumprimentar é não perguntar tudo bem




Caminho pela rua
Cumprimento todas as pesoas que passam
Bom Dia ! Boa Tarde ! Boa noite
Com um sorriso
Capaz de eliminar a tristeza cotidiana
Capaz de trazer a paz nesse dia
que vós cruzais o meu caminho .
Cumprimentar , mesmo com uma falsa alegria
é beneficiar uma outra vida .
Cumprimentar , mesmo com uma falsa alegria
é justamente recuperar a alegria perdida .
Bom Dia Senhorita !
Bom dia Juninho !
Bom dia Dona Maria !
Boa Tarde ! Boa Noite Motorista !

É tudo tão bonito até aí
Mas quando retribui-me
com o " Tudo Bem ?"
Todo encanto se acaba .
Ora , pra quê tenho que responder esse Tudo Bem ?
Se não estiver tudo bem , por acaso ouvirás a minha tristeza ?
Já que responde com o tudo bem e vai embora ?
Pra quê me retribui assim ?
Que ofensa !
Não terás paciência para ouvir todo o desenvolvimento
do meu estado de espírito ...Assim eu me sinto .
É um tudo bem implícito
É um tudo bem rotineiro
É um tudo bem com um interesse passageiro
Sinceramente , um interesse que nem existe
Hipocrísia ? Talvez repetição dos dias .
E Nisso tudo , de tudo bem
Que nada me convém
Para piorar, eu ainda respondo
" - Tudo bem sim . "
Isso simplesmente não é poesia .

Bom dia ! Apenas , porém com um sorriso iluminado .

13 comentários:

ANALUZ disse...

realmente é como eu me sinto!!

a resposta do "tudo bem", faz-me perder a alegria do meu cumprimento sincero, deixa-me de imediato a pensar "afinal, não estou nada bem", e tomo consciência de como estou interiormente e isso me intristece, viro-me para mim e perdeu-se todo o encanto!!

boa escolha, gostei

abraço

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde.É verdade.Seria muito mais interessante e companheiro, dar o nosso bom dia, boa tarde, ou boa noite, com a alma sincera, que fosse capaz de alcançar um outro coração.
Melhor ainda, se tivéssemos em sua maioria, a paciência de ouvir o nosso próximo, que muitas vezes espera a deixa de um cumprimento para desabafar as suas tristezas.
Cumprimento deveria ser uma troca sincera, de real interesse, e não apenas uma mera formalidade.
Precisamos sempre das pessoas, e sempre precisaremos.
A forma de nos doar, de ajudar alguém, se sermos uma partícula de bem no Universo, é realmente abrindo a nossa alma.
Que paremos um pouco para prestar atenção no nosso próximo, e praticar a singeleza de um comentário, que muitas vezes salva uma vida de um momento de solidão!

NOEMI disse...

Que paremos um pouco para prestar atenção no nosso próximo, e praticar a singeleza de um comentário, que muitas vezes salva uma vida de um momento de solidão!

Melhor ainda, se tivéssemos em sua maioria, a paciência de ouvir o nosso próximo, que muitas vezes espera a deixa de um cumprimento para desabafar as suas tristezas...


QUE LINDOPatrici...que alma linda.
concordo plenamente com voce.
Menino de sorte tu és hemmmm.
uma semana linda para vcs.

Evanir disse...

Querida Amiga.
Me perdoe a demora em visita-la
eu queria ser perfeita para fazer a
felicidade de todas minhas amizades,
pois só assim me sentia muito feliz.
Amo a cada um da mesma forma peço a
Deus para viver minha vitória que
certamente Deus tem preparada para mim.
Uma linda tarde.
Bejs carinhosos.
Evanir

Pedrofransilva disse...

De alma lavada, depois de ferido mortalmente, regresso íntegro e ainda mais verdadeiro.
Regresso inteiro!
Tenho um carinho especial por seu blog, por você, que da verdade usa, que da verdade faz o que não se pode questionar: o SEU verdadeiro SER!
Um excelente dia pra você, meu querido amigo, com minha alma e coração. Parabéns!

Everson Russo disse...

Cumprimentar as pessoas é sempre bom, levar alegria, paz,,,um aperto de mão...um abraço...abraços de bom dia pra ti amigo.

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços.

Anónimo disse...

OI, TUDO BEM?
(Foi, de propósito, te juro).
Vou recomeçar, de acordo?

Boa tarde Ilustre e Divino Sol,

Se pensarmos nas filosofias de vida, e sobretudo de algumas vidas, a expressão "Tudo Bem", significa, que é mero pró forma e é lançada da boca para o ar.
Quem recebe tal saudação, também já não dá por ela, acredita.
São pessoas, que já não sentem, ou melhor, já há muito, que deixaram de sentir.
É nesses, que se deve centrar a nossa atenção.
Os outros, que proferem outras formas de saudação, o fazem, por questões profissionais, académicas e cordiais.
Depois, temos, ainda as formas de saudação de carácter sentimental, amoroso, e aí vamos, sempre, encontrar poesia, que pode durar um dia ou ser eterna.
A expressão "Tudo Bem" está muito vulgarizada e divulgada, em Portugal. As novelas e os Brasileiros, que aqui residem, são os principais protagonistas dessa forma de saudação. Nós, a achamos doce. Não a usamos, como primeira saudação da manhã, mas ao longo do dia, se nos cruzarmos com as mesmas pessoas.
O importante é saudar, mas a palavra saudar tem no seu étimo a palavra "saúde", ou seja, quem saúda, deseja, que o outrém tenha saúde, que esteja bem.
E já que o teu texto, aliás muito bem escrito e direccionado, fala em trivialidades, aconselho, que leias um poema do poeta português, António Gedeão, chamado, "Calçada de Carriche".
Após a sua leitura, tirarás conclusões incríveis.
É a vida, que temos, mas que não queremos.
Vive o fim de semana da forma, que melhor te aprouver.

Beijos carinhosos de luz.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom alvorecer !
Depois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
Bjs para aquecer teu dia!

Patrícia Pinna disse...

Amado poeta, boa tarde. A sua arte é tão maravilhosa, os seus belos poemas profundos, para você estagnar!
Presenteie-nos com seus poemas críticos ou não, mas que nossos olhos possam ler a beleza de cada verso seu!
Estamos esperando, nada de desânimo!
Um beijo, meu amor!
Fique com Deus!
Tenha um dia de paz!

NOEMI disse...

CAIO QUERIDO!!!CADE VOCE ...ESTOU SENTINDO SUA FALTA POR AQUI.

Tristeza é mula brava, corcoveia mas se doma...
UM POESIA DE PRESENTE PRA VC.




AO homem bom!


Vai como um vento solto numa campina
Desliza na relva verde
E vai subindo pela colina
Todas as folhas secas
Viram tapete aqui neste chão
Nos pés desse homem bom
Que só tem amor no seu coração
Vê outra madrugada que vem chegando
Fala com os passarinhos
Brinca com as flores vai meditando
Ele é um mensageiro
Da alegria e jamais da dor
Quer a felicidade
Da humanidade seja onde for
Ele é uma pessoa
Que ama e perdoa e não vê a quem
Anda pelos caminhos
Levando a paz ajudando alguém
Por todos os lugares
Cruzando os mares fazendo o bem
Ele é um homem bom
Distribui amor e tudo o que tem
Cheio de amor é fé ele é nosso irmão
Aquele grande amigo
Que no perigo estende a mão
Tem no olhar a calma
Tem luz na alma e na sua voz
Tem sempre uma palavra
De amor e paz pra dizer pra nós

Só sei que é um homem bom
Porque tem Jesus no seu coração
BEIJOS.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom alvorecer!
Sabia que hj acordei com lembrança de te ver por aqui,por isso que vim trazer o meu melhor abraço e dizer que sinto tua falta,kkkkkkkk,nem sei pq mas sinto.Será que seja pelo seu talento exposto neste veículo...vamos ver,kkkkkkkk
bjs de bom dia!

Ivone disse...

Nossa! Adorei aqui seu texto, pois olhe, eu também penso assim, me dá até uma "certa raiva" quando me dão essa resposta no lugar do meu "esperado BOM DIA", adoro desejar bom dia, boa tarde, boa noite, "bom tudo",mas também espero o retorno assim do mesmo jeito enfim...!!!
Lindos seus textos, sinceros, autênticos, amo a autenticidade nas pessoas!!!
Abraços
Ivone poemas