Seguidores

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Amo Você Precedido Da Eterna Conjugação Do Verbo Sentir






Amo você todinha
Sem mais , sem menos
E sem entrelinhas .
Amo você sim ,
sem aquela cultualidade
tamanha no modo de escrever .
Não amo-te, mas sim amo você .
Ás vezes forte
E ás vezes Sansão.
Pimeiro eu entendi a sua alma
para depois sentir seu coração .
Símbolo do amor é o coração
Símbolo mesmo do amor
é o que há de melhor numa relação .
E isso é tão bom .
E Amo você assim ,
de uma forma tão simples
que me leva a palavras tão simples
como numa manhã no campo reunidos no café
com a trilha sonora dos pássaros
Ah ! Amor , Amar-te é amar você.
Porque eu amo você assim .
Desde as primeiras sujeirinhas dos seus pés
Até o último e interminável fio dos seus cabelos .
Perfumados !
Mas no decorrer do caminho sinto seu soriso abençoado
Seu olhar maravilhosamente expressado
tudo que é lindo , sensual e puro
as órbitas protegem o seu mundo :
Corpo , alma e espírito .
As órbita é a totalidade do meu amor ,
Que te protege ,
Que nunca chega em sua totalidade
E assim Te amo e te sinto .
Que saga que nós vivemos dama ?
Interminável saga , digo-lhe .
Como é bom conjugar o verbo Sentir
em sua plenitude máxima ,
que não é máxima até parar de ser calculado
nessa tendência de crescer
E assim te sinto e amo você .
De uma forma tão simples que em simplicidade e simplicdade
me faz conjugar diariamente o verbo sentir
Numa veracidade que derruba
qualquer senso crítico e analítico .
Escrito por mim e descrito por ti
Nessa tendência de crescer
E nessa mania de escrever
Assim , sem mais e sem menos
Eu Amo você !
precedido da eterna conjugação do verbo sentir !
Nessa Simplicidade boa que há em mim .
E Assim temos a certeza que apenas
dependemos de nós para sermos felizes
Que Não precisamos de preceitos sociais
para nos enquadrar ao padro social do "amor "
Temos a onisciência e a consciência
Que temos um ao outro para caminharmos juntos ,
E Assim nós vivemos a vida .
Precedido da eterna conjugação do verbo sentir.


7 comentários:

Pena disse...

Genial e Fabuloso Amigo:
Um poema delicioso feito pela magia do amor.
Parabéns sinceros.
Escreve com o coração a sua declaração extraordinária do seu sentir actual.
Perfeito.
Abraço amigo de respeito pelo seu sensível poema doce direccionado à sua eleita.
Sempre a admirá-lo

pena

MUITO OBRIGADO pela simpatia expressa no meu blogue.
Excelente, brioso amigo.
Gostei muito.

Patrícia Pinna disse...

Amor, poeta de dom ímpar, lembra?
Que lindo o seu poema, maravilhoso cada verso que não somente li, como senti.
Assim como o seu olhar, só você também conhece o meu sorriso abençoado, que a ti foi destinado.
Entender a minha alma é um privilégio que você tem, sentir o meu coração também.
Que bom que você me ama com os meus defeitos, pois eles fazem parte de mim, de todo ser humano.
Seu poema é uma declaração de amor que não tem muito o que acrescentar, pois está belíssima em si.
O seu amor é essência, tal essência que partilhamos conseguindo sobreviver às tempestades.
Que Deus proteja o nosso amor, longe do preconceito social, que ele cresça e ganhe força, e que resista à todo o mal.
Que saibamos priorizar um ao outro, com amor, respeito, fidelidade( não só a física, mas a do pensamento também).Sejamos sempre cúmplices um do outro, não permitindo que nada manche o nosso amor, em passado, presente ou futuro.Posicionamento é fundamental!
Conjugar o verbo sentir, para mim também é excelente, ainda mais com você, meu amado poeta dos olhos mais lindos do Universo!
Amei o seu comentário no meu poema "SEUS OLHOS", que na realidade foi para você.
Seu comentário foi gentil, verdadeiro e muito amoroso!
Eu também amo você!
Saiba, que o seu talento não pode ficar abandonado, esquecido em uma gaveta do seu coração.Esvazie-as, já!
Você tem a alma linda!HAJA SEMPRE DE ACORDO COM ELA!
Amei o senso de humor nas entrelinhas do poema!
Parabéns por mais uma obra digna de você, um encanto!
Beijos, e fique com Deus!

Severa Cabral(escritora) disse...

Meu querido amigo !
Até parece que esqueci de vc,kkkkkkk,não posso nunca,sabe porque?
Vc é único,e guarda nas entranhas amores...
"Amo você todinha
Sem mais , sem menos
E sem entrelinhas .
Amo você sim..."
Precisa de verbo para conjugar o amor?
Se ama pq se ama ,não existe explicação...pode amar muito ou pouco,mais não deixe de amar.
bjs meu lindo amigo!

Patrícia Pinna disse...

Amado poeta, o teu talento e sensibilidade me deixam encantada.
Poeta, você é tudo de bom, e seus olhos denotam um amor puro, e é assim que quero ver-te, sempre!
Um beijo imenso, e fique com Deus!

obs:AMO AS HOMENAGENS QUE RECEBO DE TI! OBRIGADA!

Patrícia Pinna disse...

Caio, amado. Poeta EXPRESSIVO E ESTONTEANTE!
Quanta obra linda você tem sensibilizando em maior quantidade e amor, vida e beleza.
Aqui não existe epiderme e isso é excelente pra mim, pra você e para quem lê a sua obra!
Beijos, amor!
Você satisfaz a minha alma, só quando não é ranzinza, rs!

Dina disse...

Bom dia Caio,
Parabéns por tão linda, forte e expansiva declaração de amor, é muito bom ver o amor verdadeiro cantado em versos. parabéns a vc também Patrícia, merecedora de tantas palavras que afagam seu coração. Felicidades ao casal é tudo que desejo, bem como a permanência da tolerância, o tempero que dá o sabor especial para seguir amando sem restrição.
Gostei de ler estes consistentes e soberbos versos.

Abraços e um bom dia Caio/Patrícia

Fábio Murilo disse...

"Porque eu amo você assim .
Desde as primeiras sujeirinhas dos seus pés
Até o último e interminável fio dos seus cabelos .
Perfumados!"

Belíssima declaração de amor pela poetisa, comovente até. Visceral, do fundo da alma, do coração, uma oração ao amor, ao entendimento mutuo, ao sumo do conviver, ver a vida sob o mesmo ângulo, direção, mão a mão entrelaçadas seguindo a mesma direção como predestinada. Gostei, poetas namorados.