Seguidores

domingo, 5 de setembro de 2010

Dez Vidas

Transbordar de amor
numa vida só.
Viver de amor
por uma única mulher.

É viver dez vezes
É amar dez vezes
É multiplicar-se...
numa só vida.
Mulher !
Será mesmo possível ?
Viver com tanto amor
E diariamente prover isso ?
A minha vida divide a sua
E Te amo por outras vidas
Nessa mesma apenas .

Vida que são tantas
E Te amo pela aurora
Te amo pelos passáros
Te amo pelo caos urbano
Te amo pelo mar da cidade litorânea
Te Amo pelo verde da cidade rural
Te amo pela efervecência e pelo nervosismo
Antes de ver-te linda !
Efervecência que aliás é a bateria ,
A força que me alimenta é inexplicável.
E por isso te ver e ficar calado é normal
pois as dez vidas querem se manifestar,
ao mesmo tempo ,
e o computador do raciocínio fica lento.

Portanto o silêncio
é a mutualidade do som da sua voz
Transbordar , Transbordar...
A Metáfora cai no chão
assim como a água se perde no copo
e transborda ao solo .
Que por sua vez o fertiliza em harmonia com o sol
E ocasiona a eflorescência.

Se um dia meu espírito saisse do meu interior
E dissecasse esse sentimento ,
Concluiria o porquê da tamanha exaustão :
Todo dia nasço e morro
Nasço intensamente e morro da mesma forma.
É o amor que no fundo da alma
torna-se exaurível,esgota minhas energias.
No entanto revigora o desejo de ser feliz.
Ah ! Unificai a tua alma a minha.
( A Pilha motor é incansável , trabalha a geratriz )
A verdade é que morro e nasço diariamente
por te amar de uma forma diferente.

Além do horizonte é a luz da minha alma
Sou dez e Te amo por milhões.
E Talvez Isso explique
um silêncio sincero.

Porém o crítico do amor
olhará esse poema como apelativo
Por isso lhe digo : Estás certo meu caro.
Amar além de uma vida de fato é apelativo.
Mas nessa apelação eu me jogo de corpo e alma
sem nenhum receio a este amor,
porque uma única vida é muito pouco
para quem tem dez vidas.

E neste instante atingimos a marca da meia noite,
Agora pessoal irei morrer
Para nascer novamente.
Para amar novamente...

2 comentários:

Patrícia Pinna disse...

Poeta, eu havia feito um comentário lindo para vc, porém não consegui postar.Bem,quero deixar registrado que esse poema foi feito com um coração entregue, puro, almático e lindo.
Que amor forte você denota nos seus versos, que sensibilidade incrível que encanta docemente.Imaginar morrer e renascer para amar uma única mulher, é de uma fidelidade rara, sabendo que essa mulher, no entanto, são várias, pois muda com os dias, e ainda assim vc está a amá-la.
VOCÊ É UM POETA ESPLÊNDIDO QUE NÃO DEVE NADA À POETA DE RENOME,para mim suas obras são maavilhosas e verdadeiras.Eu tenho muito orgulho de você!!!!!!!!!!!!!!
Fique sabendo que eu procuro ser imparcial,ainda assim não tem como deixar de dar honras a quem merece.
Amado e talentoso poeta, suas obras serão imortais!Beijos!

Patrícia Pinna disse...

Sou eu novamente,poeta amado!
Se eu fosse você, postaria de novo esse poema, pois ele merece um destaque que ainda não teve!
Não vale somente eu comentar, todos precisam conhecer esta maravilha que saiu de dentro de ti.
Um beijo grande, e um bom dia e bom trabalho!
Fique com Deus!