Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

01 ano do blogger Redescobrindo a Alma !!! Parabéns Poetisa Patrícia Pinna



O Nascimento do blogger Redescobrindo a alma , foi o renascimento do blogger Integração Histórica.

 É com essa afirmação que faço início a minha postagem .

Por horas eu pensei no que eu iria escrever , não que eu não soubesse mas sim pelo excesso de ideias que eu tenho de escrever , o excesso de sentimento, de coisas, de verdade e de emoção .
Nesse momento estou diante da minha mesinha que contém livros espalhados, folhas , agenda e claro o computador . Nessa bagunça de escrever, me deparo no mural de fotos e poemas, localizado acima do computador , com três lindos poemas da amada Poetisa Patrícia Pinna , são eles : " O meu amado " , " Prisoneiro no tempo " , "Inominável poeta " , este último feito em minha homenagem ( Uma honra !!! )

Dia 28 de abril de 2011 ...nasceu o que durante aquela semana estava sendo preparado pra nascer , o nascimento de uma vitoriosa . Depois de relutar contra a criação do blogger , todas as forças do Integração Histórica (Eu, Caio Fazolato ) se uniram em prol de convencer a cabeça dura da Patrícia ( até então com o terceiro P ainda adormecido , uma vez que era somente Patrícia Pinna ) e com bastante persuasão finalmente a presidenta da Redescobrindo a alma, abriu as portas para a criação do blogger .

R E D E S CO B R I N D O A A L M A __Compatível com a própria Patrícia .

Antes do nome oficial , ela queimou os miolos pensado e eu também ( rs ) Até que ela exclamou " Redescoberta " , na hora eu aplaudi a escolha e de imediato já iria cria-ló . Mas Patrícia poetisa e observadora que és , achou muito pouco e notou que faltava algo , que essa tal de " Redescoberta " precisava de um outra alma , que fosse inestimável e a completasse , novamente exclamou a poetisa " Alma " . E assim uniu o sol com a luz e então fez-se " REDESCOBRINDO A ALMA " .

 Tendo como primeira postagem " Poetizar " , logo vieram novas criações , que serão repostada durante a semana aqui no Integração histórica . Poemas de sucessos , entre eles : " De mim mesma " " Doce Aroma", " Soneto da dificuldade ", " Filha do outono , " Natureza viva " , " Criar " , " Filho " , " Seus olhos " , " Vermelho " , " Querer , " Dama maldita " e muito mais .

Hoje Patrícia Pinna , contém três P , sendo assim : Poetisa Patrícia Pinna , isso porque ela acordou a arte de criar que desde o seu nascimento convivia com ela e há um ano atrás, exatamente, acordou .


Parabéns Grande mulher , talentosa poetisa . O nascimento do seu blogger foi o renascimento do meu. Pois além de me incentivar a escrever com mais frequência , através de ti conheci pessoas maravilhosas que mergulharam nessa Redescoberta da Alma . Credibilidade em vários sentidos eu ganhei com a sua criação e com toda certeza eu não fui o único . Tens um dom que todo blogesfera gostaria , o dom de comentar com uma contagiante energia e com uma verdadeira

idiossincrasia .

Redescobrindo a alma ! Parabéns por esse dia especial , 28 de abril de 2012 . 01 de benção , de poesia , de comentários que valorizam o ser humano de cada blogger. 


As estrelas são nuances reluzentes
Em nossa paixão
A cor do amor
É  a que queremos dar à ele 


Magnetismo que entontece a alma
E enfraquece o corpo
Numa atmosfera epicamente enternecida."

"Nós " Patrícia Pinna , por Redescobrindo a alma

Quer mergulha nessa Redescoberta de alma ?

Obrigado poetisa !!!!



16 comentários:

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, poeta Caio Vinicius. Seu talento é espetacular, digno de toda a admiração, pois você verdadeiramente escreve tudo, absolutamente tudo com a alma fervilhando de emoção, emoção essa que transmite para mim fazendo eu chorar de felicidade por ter recebido uma lindíssima e emocionante homenagem. Você colocou as palavras tão bem posicionadas, relembrando com maestria e delicadeza toda a construção dos dias, meses, até chegar a um ano!
Passeou pela minha vida, meus anseios, dúvidas, vontades, e criações, que não sabia se as pessoas iriam ou não gostar, mas lembro que a cada poema feito, a primeira pessoa para quem eu pedia opinião era você, o meu poeta almático, de versos fortes e profundos, impactantes muitas vezes!
Muito eu aprendi e aprendo com você, e sendo imparcial, a qualidade dos seus ensinamentos na minha vida poeticamente falando, são grandiosos.
Você tem a intensidade na pele, nasceu com ela, e a derrama quando escreve, e eu sinto-me HONRADA de ter esse poeta ao meu lado.
Trocamos poemas, falamos um do outro em versos, pois conhecemo-nos, tanto no lado bom, quanto no ruim, e isso merece ser escrito, acariciado, alertado, enfim, tudo o que percebemos um no outro, é dito muitas vezes em forma de poesia, é o nosso diálogo sem fala.
Contudo, quando verbalizamos, o som da nossa voz ora sai calmo, ora exasperado, mas entendemos que o melhor é a calmaria que vejo nos seus olhos, e que sinto em sua voz, calmaria que produz bençãos poéticas, amor em verso, felicidade profunda.
Agradeço a Deus por ter conhecido você, e peço que Ele proteja o seu talento, e que amadureça as suas atitudes, as minhas atitudes, para que em harmonia e amor possamos viver, respeitando as diferenças e compartilhando poesia!
Muito obrigada pela homenagem. Estou praticamente sem saber o que escrever, mas tudo foi do fundo do meu coração, a alma que você conseguiu alcançar!
Está extremamente linda!
Obrigada pelo apoio que sempre deu-me, e por acreditar em mim, sempre!!!!!
Um beijo, amado poeta!
Fique na paz de Deus!

Ivone disse...

Parabéns pela linda homenagem, é mesmo lindo ler textos assim, com alma totalmente livre, amo ler e aqui me senti feliz, é mesmo lindo e gratificante saber que esse mundo ainda é lindo e maravilhoso por existir pessoas assim!
Abraços
Ivone

Patrícia Pinna disse...

Bem, esqueci de dizer que é estranho quando ninguém na sua família não te entende ou valoriza os seus escritos, dizendo que é apenas um blog.
Eu digo para a minha família, que não é apenas um blog, que é alma, são sentimentos bons ou ruins, felicidades e tristezas, observação do mundo sob uma outra ótica.
Você me entende, e viu o que ninguém viu, e que todos aqui em casa sequer pararam para ler de bom grado um poema que fosse.
Desdenham, acham bobagem, e eu fico triste.
Será que eu sou muito sensível, ou eles têm uma visão muito dura da vida, que não conseguem valorizar o que da alma se expressa?
Sei que as pessoas são diferentes, mas é triste ver filho, e família completa achando que blog é bobagem.
Se fosse um livro impresso, seria a mesma coisa? Talvez sim, talvez não.
Poesia para eles não é vista como algo sério.
O seu apoio sempre foi fundamental, e quando você não comenta ou demora, eu sinto uma falta incrível, assim quando você não lê os poemas quando acabo de escrever, ou até pouco tempo depois.
Eu adoro ler tudo o que você escreve na hora, ou logo que possível, pois é um interesse saudável.
Um beijo na alma, amado poeta.
Um ano de blog, foi besteira para eles. Fazer o quê? Cada um é de um jeito, ainda que isso magoe-nos!

Patrícia Pinna disse...

Amado, obrigada pelo seu comentário lindo, amei.
Lendo o comentário da Ivone, tenho de concordar com ela, que tu possuis uma alma Livre, e eu amo essa alma!

Zilani Célia disse...

OI CAIO!
ESTIVE NO BLOG DA PATRICIA E LENDO O QUANTO ELA TE ADMIRA, TINHA QUE VIR AQUI TE CONHECER,TAMBÉM SOU ADMIRADORA DELA, POIS EM MEU COMEÇO, FOI PARA MIM JUSTAMENTE O QUE REPRESENTASTE PARA ELA, INCENTIVO,POR ISTO MINHA GRATIDÃO A PATRICIA.
FAÇO MINHA TUAS PALAVRAS!
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Evanir disse...

Boa Tarde Caio.
Em primeiro lugar já tenho que me desculpar pela minha ausência nas visitas.
O motivo nem preciso dizer além de tudo que já sabe estou um pouco entristecida com a situação de uma grande amiga.
Estou tentando de alguma forma tirar forças do fundo do coração para estar perto dela.
Amigo.
Parabéns pela homenagem a a Pati infelizmente fiquei sabendo com atraso .
Teria feito como sempre faço uma homenagem para ela no meu blog também.
Na verdade esta tão linda a sua que representa um todo na vida dela.
O amor de vcs é lindo coisa dificil de se ver nos dias de hoje.
Creio que sabe do grande carinho que tenho por vcs dois.
Parabéns Pati,parabéns Caio.
Beijos feliz final de Domingo.
Evanir.

Marcia M disse...

Olá Caio vim conhece-lo através da Patricia,adorei conhecer a essência do blog.
Estava lendo ela dizer que é estranho
que a família não entende e é mesmo assim rs, bom é que existe este mundo virtual onde podemos viajar em nossos versos e encontrar pessoas que peguem carona com a gente!
Bjos!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Que linda homenagem! A Patrícia é uma amiga querida e uma poetisa muito talentosa!
Beijos nos dois!

Unknown disse...

OLá Caio
este é o seu nome
e eu cá chegando devagarinho
com sede de alma, com fome
e nada me faz tão mais feliz
do que palavras exteriorizada,
do mais íntimo na pureza com que se levantam as redescobertas
da natureza...

Patrícia é uma grande menina-mulher,
sensível e atenta, da natura filha
como do sol a nascente revigorada
das manhãs inspirada no seu mais íntimo sentimento.
Patrícia é amor, é paixão, é vida e coração
Patrícia é sorriso, é alma irrequieta que voa no mais pleno
trazendo amor nas simples coisas colhidas no seio da amplidão...

Fizeste muito bem por incentivar essa menina, sem o teu empurrãozinho não a teria recebido em meu recanto a me fazer feliz em cada comentário que por lá, ela nos brinca como cheiros e afagos...
Patrícia adentra os versos e comenta com sentimento, como de fato disses Caio, ela tem o dom...

Parabéns para ela, parabéns para você e por letras tuas outras que neste teu espaço encontrei de admirar a tua natureza sóbria e íntima com que divaga no universo...

Parabéns

Abraços

Livinha

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu menino grande !!!!!!
Bom dia meu menino querido !!!!!!
Bom dia meu menino amado !!!!!!!!
bom dia meu menino talentoso!!!!!!
Aiiiiiiiiiiiiiiii
Cansei !
Porque se eu fosse inumerar os adjetivos que compõe esse menino,nunca teria fim.
Caio meu amor !!!!!
Vc sabe e sempre soube que sou ums incentivadora de talentos.E te achando neste universo virtual me fez ser tua fã.Sempre lendo teus textos,onde penetras dentro de toda uma realidade que se vive neste País.E quando foges da linha racional para expor teu amor em forma de versos para essa menina prodígio,que é amada e querida por onde passa.Vc se torna ou melhor vira alguimia junto com ela.
Grande homenagem vc fez para essa alma almada.Cuida bem dela que ela sempre será teu braço direito.
Meu querido,se eu fosse esvrever aqui tudo que sinto por vcs dois,irá ficar muito cansativo.Quero resumir numa frase.
A Paraiba,eu e minha casa espera por vcs...
Bjssssssssssssssssssssssss

MA FERREIRA disse...

Ola Caio!
Acabei de escrever uma mensagem mas não sei se foi.

Venho do blog da Patricia conhecer o seu e ler a linda e merecida homenagem que voce fez a ela.

Parabéns pela imiciativa, ela merece.

Prometo voltar para ler teus poemas com mais calma!

semana de paz a vc..bj

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Olá querido amigo!
Aqui estou, e vou te confessar...
Estou maravilhada com esta belíssima homenagem que fez ao aniversário do blog da nossa amada amiga Patrícia Pinna! Ela merece!!!
Aplausos a ti, e parabéns a ela!

Fica com meu carinho viu?
Beijos floridos

Sandra Mitsue disse...

Olá Caio....
Linda homenagem ao aniversario do blogger da amiga Patricia...Não poderia deixar de vir te conhecer...Parabéns a você e a ela por essa linda amizade...
Adorei conhecer esse espaço tão lindo.
Beijos!
San...

ValeriaC disse...

Oi Caio...que bela homenagem à nossa querida amiga e Poetisa com "P" maiúsculo, viu?
Que bom que você a incentivou a colocar em palavras o que vai em seu coração e alma. O nome do Blog é belíssimo, traz em si algo de renovador, é maravilhoso quando buscamos nossa alma e a deixamos manifestar em nossos atos e palavras.
Parabéns à Patricia e ao seu lindo trabalho no Blog.
Beijos aos dois,
Valéria

Vera Lúcia disse...

Oi Caio,

Que lindo de sua parte fazer esta
bela e delicada homenagem à Patrícia.
Não é à toa que ela lhe é tão agradecida e dedica a você tanto carinho.
Muito importante este incentivo que
você deu a ela no sentido de reconhecer seu próprio talento e agraciar-nos com belos poemas e versos.

A Patrícia é um encanto de pessoa.
Destaca-se pela incontestável sensibilidade e talento bem como pela qualidade de seus comentários nos blogs, fato que reconheço e aplaudo.

Parabéns a ambos!

Abraço.

Luna Di Primo disse...

é... é uma graça essa garota... uma bela homenagem e bem merecida...prazer em conhecer voce, recomendado por ela...percebi uma bela parecência entre voces...a correspondência de sentimentos, o parecer dos movimentos...o se colocar perante as coisas... possivelmente almas amigas, simpáticas uma à outra. bjuuu