Seguidores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ser Pensante




Pensa , Pensa ser Pensante
é necessário pensar em tudo
Pensa , Pensa ser Pensante
Até formular o primor absoluto .

Faz , Cria , aspira
desenvolva sua filosofia
suporte , instingue
Tenha como aliado a sua psicologia.

O Mar , o Mar
A cidade não tem mar .
O Ar , o Ar
O mar se concretiza pelo ato de imaginar .
Montanhas , Montanhas
A outra cidade também tem montanhas
Eu posso estar lá porém estou aqui .
Belo Horizonte , Rio de janeiro e Itaboraí .

Mas se eu posso ...........................
Eu quero ?
Posso ser mais . . .
Concentração pronfunda em todos os lugares .
Desejo todos os lugares
podemos estar em todos os lugares
Abra o livro e pegue a chave
Projete a tua realidade
Recomeçaremos a Viver ...
Filosofia me faça voar
Filosofia me faça voar
Filosofia me faça voar

Pensa , Pensa ser Pensante
é necessário pensar em tudo
Pensa , Pensa ser Pensante
até formular o primor absoluto .

A obra não nasceu
portanto não posso toca-lá
portanto não posso ve-lá
Tua vida : dois mundo
Tua mente : pessoas
Operários e engenheiros
Essa é a sua mente
Construa a sua mente .
Pratique a imaginação
Como historiador desvenda seu dom
levante-se sem preposição
levante-se do chão
A filosofia roda , tu estás no centro
Seja tu , Sejamos nós e Sejamos tudo .
A obra não nasceu mas eu posso imagina-lá.
E a idéia nasceu ...

4 comentários:

Ana Paula disse...

fico feliz, em saber que como eu te considero, você me considera também (:
Como assim você mudo o nome do blog, na hora eu levei um susto, a mais eu me acostumo, Integração histórica é a evolução do letras e poesias, uma evolução do dono também senhor Caio .
sobre seu post, ham : ameiiiii e parabéns você me fez pensar-q e medeu inspiração :)
acho que com o pensamento você é livre, não tem limite, pode viajar conhecer quem você bem entender...
ah pode deixa que não irei mais faltar no teatro :)
e aaahh, comofas? acabo minhas ferias,a gora é aula todos os dias,e post só anoite e fim de semana :s
falar nbiso tenho que arrumar material pro primeiro dia de aula, fico te devendo um comentario melhor, mais qndo vi sue comentario não pudia não vir aqui *---------*

Beijos meu caro amigo, fica com deus beijos ;*
sucesso com o novo nome (:

Everson Russo disse...

Mesmo sendo seres pensantes, muitas vezes fazemos tudo errado, mas é a vida, faz parte da loucura da existencia....


p.s. meu amigo, fico feliz com suas palavras no Livro, é bom saber que consigo passar algo de bom com minhas loucuras das madrugadas, e quanto ao Renato, jamais deixará de ser o grande poeta dos dias,,,,abraços e otimo final de semana.

Lucia Constantino disse...

Caio, vejo em teu poema profundamente reflexivo e filosófico um clamor e uma força interior que vi nos poemas de Neruda, quando conclamava e declamava nas fábricas, nas ruas, para erguer o coração humano em direção a um mundo mais justo. Tão jovem assim, vejo que teu caminho será de luz, se seguires o teu coração em direção a esses ideais que preservas dentro de ti, de força, de coragem, de discernimento - tão raros no nosso mundo de hoje! Muito obrigada, Caio, por suas palavras de carinho no meu Blog, Deus te abençoe sempre! Grande abraço.

Irene Tiraboschi disse...

pensar... refletir
faço isso o tempo tooodo
belo trabalho!!!