Seguidores

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Está sendo uma semana difícil , poucas vezes escrevir neste blogger sobre a minha vida , digo diretamente . São nesses momentos que o real fundamento do blogger prevalece ( botar tudo pra fora ) , dessa vez não será em formato de poesia , Pois o mais estranho de tudo é que mesmo com o susto que passei no início da semana com a minha com a minha família minha alma se engrandeceu e sinto a presença da poesia a todo instante como se eu estivesse no mais puro auge da plenitude....Acredito muito que certos acontecimentos ocorre para unificar as vidas , e Glorificar cada uma em sua forma natural e eu vejo uma nova visão da minha vida .
É incrível a sensação que estou sentindo , Eu e a minha Alma juntos , num encontro único . Estou saboreando a vida diante de uma preocupação e de um susto superado , a verdade é que podemos nascer novamente na própria vida ( E isso é maravilhoso ) . Portanto ...Valorize quem te Ama , valorize a sua família , Valorize a si mesmo , Valorize a Vida , Valorize a vida em sociedade e Valorize a Natureza . Deus se Manifesta de todas as formas e a sua existência é real .
É importante passar por um susto para valorizar os fundamentos da família . Ame a vida antes que seja tarde demais , pois essa linha do tempo não é eterna , tudo passará mas o que construimos durante o nosso caminho aí sim : Se Eternizará .

Deixo algumas mensagens que confortam meu coração ...Espero que sinta o mesmo .


“Não utilizemos bombas e armas para dominar o mundo.

Vamos usar amor e compaixão.

A paz começa com um sorriso - sorri cinco vezes por dia para alguém a quem não gostarias realmente de sorrir – faze isso pela paz.

Então vamos irradiar a paz de Deus e assim acender a Sua luz e extinguir do mundo e dos corações de todos os homens todo o ódio e amor pelo poder.”



"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."


" Ama-me por Amor somente "

Ama-me por amor somente.
Não digas: "Amo-a pelo seu olhar,
o seu sorriso, o modo de falar
honesto e brando. Amo-a porque se sente
minh'alma em comunhão constantemente
com a sua".

Porque pode mudar
isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade
de tuas mãos enxuga, pois se em mim
secar, por teu conforto, esta vontade
de chorar, teu amor pode ter fim!
Ama-me por amor do amor, e assim
me hás de querer por toda a eternidade.

"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas"

"Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicacao."

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

"A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração."

"É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado."

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."

Todas as frases são da Gloriosa Madre Teresa de Cálcuta .

2 comentários:

Lucia Constantino disse...

Caio, meu querido amigo -- passar por aqui e ler essas palavras de esperança, de coragem e amor são um bálsamo para minha alma. Que Deus te abençoe sempre em teu caminho, pois já és uma grande luz - que ela, essa Luz que você é, continue assim, firme, clara, vibrante, iluminando a todos que passarem por ti, em todos os sentidos, em todos os momentos, em todos os espaços. Um grande beijo e obrigada sempre pelo teu carinho. Eu ando meio ausente da Net em geral, vindo aqui raramente. E hoje te ler foi uma benção. Fica com Deus.

Fanzine Episódio Cultural disse...

O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.